Na última quinta feira (16/08), na sede da conferência nacional dos bispos do Brasil do regional N2, recebemos a visita de um grupo de italianos vindo da diocese de Piacenza- Itália, diocese de origem do nosso querido padre Mosconi, no grupo estavam presentes: D.Basini Giuseppe ( Vigário Geral); D. Giancarlo Dallospedale ( direttore Centro Missionário Diocesano); Elena Coperchini ( reporter); Ruggero Gobbi e Evangeline Nunez (leigos).
O objetivo da visita foi fazer uma escuta a respeito dos frutos do serviço das Santas Missões Populares e dos anos de trabalho do padre Luis Mosconi no Brasil; os missionários/as das SMP, representante do Instituto de Pastoral Regional (IPAR), da Conselho dos Pescadores ( CPP), da Comissão Pastoral da Terra ( CPT) se fizeram presente e puderam partilhar de forma muito espontânea as mudanças que ocorreram em suas vidas após a vivência e o contato com a as Santas Missões Populares. Todos expressarão a importância do protagonismo, do conhecimento verdadeiro de Jesus de Nazaré que transformou em um comprometimento maior com as causas do Reino.
Falou-se da enorme falta que o padre Luis Mosconi está fazendo em nosso meio, dá contribuição indescritível que fez para a igreja do Brasil e do regional em relação à formação de lideranças e a evangelização. Manifestamos a eles o nosso desejo que ele possa regressar ao Brasil e continuar animando e formando tantas comunidades; agradecemos de coração a diocese de Piacenza- Itália por ter enviado ele ao Brasil- Amazônia- Pará e termos convivido e aprendido muitíssimo com o padre Luis Mosconi, que ainda continua sendo uma grande referência para a caminhada missionária.
Para além dos testemunhos, fizemos uma pequena exposição com fotos, murais , livros e vídeo da caminhada e presença das SMP, no Brasil e América Latina, para que eles pudessem visualizar a importância do serviço das Santas Missões Populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário