2º ANIVERSÁRIO DA GRANDE SEMANA MISSIONÁRIA EM SANTA LUZIA DO PARUÁ-MA


 

Em 2022, um sonho se concretizou ao realizarmos nossa Grande Semana Missionária. Um tempo de alegria, celebrações e visitas com ajuda de muitos missionários de vários lugares. Nesse clima festivo de muita fé e oração, prosseguimos nesse grande mutirão.

Desde 2022, quando realizamos nossa Grande Semana Missionária, estamos vivendo o TEMPO DO APROFUNDAR, conscientes da necessidade de a missão continuar. Nos dias 14 a 20 de julho deste ano, vivenciamos uma semana intensa, celebrando o segundo aniversário desse Grande Retiro Espiritual, que foi e continua sendo um abraço de Deus, consolo divino para nosso povo.





No domingo,14/07/24, todas as comunidades iniciaram o dia com o ofício divino e à noite reuniram-se para a celebração de abertura. Nos dias seguintes, continuamos com os ofícios, café partilhado, visitas missionárias e celebrações, rendendo graças a Deus por tudo. E dia 20/07, a paróquia inteira estava reunida na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe para uma linda caminhada rumo à praça da Igreja Matriz, onde aconteceu a grande celebração de encerramento. Logo após, houve muita alegria com o boizinho que já virou tradição, o boi da felicidade.



Muitos irmãos, ao serem visitados, mostraram-se abertos ao sopro do Espírito Santo, novas energias foram despertadas, graças e louvores foram entoados, além de muitas bênçãos a todos que se permitiram serem alcançados.

A Semana Missionária proclama que outro mundo, gratuito e fraterno, é possível, é bonito, é urgente. Por isso foi e continua sendo um referencial importante para o tempo que virá depois. Aqui na paróquia Santa Luzia, estamos cada vez mais conscientes da missão, despertados/as para trilhar o caminho do seguimento de Jesus de Nazaré.

Como diz o refrão do canto missionário:

É Jesus que chama, pra missão avança!

Que o Senhor nos ajude a permanecermos sempre firmes na missão.


Texto e Fotos: Fernanda Silva- Paróquia Santa Luzia do Paruá- Maranhão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário